Robô Guia Turístico

Rua D. António Barroso

Inovação e Empreendedorismo

 

36 VOTOS

Conceção e desenvolvimento de um elemento móvel autónomo baseado no conceito de Mobile Industry Robot (MIR), capaz de se deslocar autonomamente ao longo da rua D. António Barroso e o Largo da Porta Nova, contornando obstáculos e pessoas.
Movido a energia elétrica disponibilizada através de baterias, sendo complementado com recurso a energia renovável (Painéis Fotovoltaicos).
Este elemento móvel terá a capacidade de suportar uma carga de 15kg, que permitirá receber uma produção de um figurado de Barcelos. Por exemplo: o Galo de Barcelos.
Em alternativa ao figurado, o elemento móvel estará dotado da capacidade de receber um dispositivo (entre os quais quiosque eletrónico interativo), que poderá servir como plataforma de interação e apoio ao Turista.
Incluirá, também, uma estação meteorológica e de monitorização da qualidade ambiental equipada com um conjunto de sensores que medirão em contínuo e de modo automático os vários estados ambientais. Os dados recolhidos serão disponibilizados diretamente ao público através de um ecrã instalado no próprio elemento robótico ou via Web.

Partilhar:

 

Referência do Projeto:

OPB Ref. 22/2019


Área Temática:

Inovação e Empreendedorismo


Custo Estimado:

até 5.000 €


Proponente:

Bruno Miguel Fernandes Araújo