Sensibilização, formação e informação para o não abandono dos animais de companhia e importância da sua esterilização

Concelho de Barcelos

Democracia e Cidadania

Queremos educar uma geração para que aja com base no respeito e cidadania, porque se construirmos ‘um mundo melhor para os animais’ estamos também a fazer um mundo melhor para todos nós.
O nosso projeto visa construir uma cultura de respeito contínuo pelos animais de companhia.

Esta é a nossa finalidade.
E como pretendemos fazer esta mudança? De duas formas:

  1. Desenvolvendo ações de sensibilização, formação e informação sobre o não abandono dos animais de companhia e importância da sua esterilização. Estas ações serão dirigidas a um público – alvo específico, aquele que mais está recetivo á mudança. Os jovens. Jovens dos segundos e terceiros ciclos, dos nove agrupamentos de escolas do concelho.
    Esta ações de sensibilização serão ministradas por um médico veterinário, com capacidades comunicacionais e motivacionais. Que seja capaz de envolver a plateia e de provocar mudanças. Serão abordados os temas do abandono, da esterilização, saúde, adoções responsáveis, legislação, entre outros.
  2. Fora da comunidade escolar, também serão desenvolvidas ações para a comunidade em geral. Serão colocados 20 outdoors no concelho de Barcelos. Um em cada união de freguesias (na freguesia com mais população) e dois, na cidade.
Partilhar:

 

Referência do Projeto:

OPB Ref. 30/2019


Área Temática:

Democracia e Cidadania


Custo Estimado:

35.270,25 €


Proponente:

Maria Esperança Carvalho Reis Matos