PROJETO VENCEDOR

Circuito de Manutenção Desportiva e Parque Infantil de Fragoso

Fragoso

Desporto, saúde e bem-estar

 

260 VOTOS

Dada a proximidade destas freguesias é frequente ver todos os dias, e em especial aos fins semana, pessoas das outras freguesias realizar caminhadas, andar de bicicleta, … pela N/ freguesia.
Sabendo que este tipo de infraestrutura é muito importante para a dinamização de promoção do desporto e contacto com o meio ambiente e sabendo que será com certeza muito utilizada por “miúdos e graúdos”, pois também incluímos um parque infantil que permite que as crianças brinquem enquanto os adultos que os acompanham praticam os diferentes tipos de exercícios, foi aproveitada esta oportunidade dada pelo orçamento participativo para que este equipamento desportivo passasse do sonho à realidade! Neste projecto houve também a preocupação de incluir equipamentos desportivos de inclusão (para pessoas de mobilidade reduzida), assim como no Parque Infantil, de forma a que TODOS possam usufruir e aproveitar. Este novo equipamento desportivo será de acesso livre e, como já referi, pretende promover a prática do desporto, da atividade física de uma forma saudável com uma sequência lógica de exercícios de acordo com as características deste tipo de atividade.
O circuito é constituído por 7 Estações de exercício (sendo 1 de inclusão) e foi pensado de forma a proporcionar diferentes opções desportivas, dependendo das características e opções de cada utilizador. Em cada Estação de Exercícios estará representado em placa informativa o exercício correspondente, assim como o número de repetições propostas, com três níveis de dificuldade diferentes.
O Parque Infantil possuirá 3 equipamentos (sendo 1 de inclusão) e, também, foi pensado de forma a que todas as crianças possam brincar em segurança, enquanto os adultos que os acompanham praticam desporto ou contemplam a natureza. Será vedado e com piso adequado a este tipo de infraestrutura.

Partilhar:

 

Referência do Projeto:

OPB Ref. 33/2019


Área Temática:

Desporto, saúde e bem-estar


Custo Estimado:

até 50.000 €


Proponente:

José Carlos Dantas Simões